REGULAMENTO

8º COPA MAKING WINNERS 2018 

PORTO FERREIRA 2018 

Poderão participar deste evento, as Associações filiadas ou não as entidades que organizam as modalidades de Sanda de todo Brasil.

DATA, LOCAL, ORGANIZADOR E INSCRIÇÕES: 

8º Copa Making Winners Sanda - Porto Ferreira -SP 2018.
Local: Ginásio Municipal de Esporte Adriano José Mariano. 
Data: 27 de Outubro de 2018. 
Informações: antoniosilva.sanda1@gmail.com / WhatsApp (19) 99359-1229 
Realização: Academia Fábrica da Luta. 
Organizadores: Professor Antônio Silva

VALOR DA INSCRIÇÃO: 

R$ 70,00 

Para realizar a inscrição preencha a ficha a seguir:


PAGAMENTOS: 

 A confirmação de participação será feita mediante do deposito bancário no banco:
Caixa 
Agencia 0740 
Op: 013 
C/Poupança 1476-7
Antônio Carlos Silva
CPF: 115.353.988-84

 Comprovante de deposito dos valores das inscrições deveram ser enviadas para o E-mail antoniosilva.sanda1@gmail.com ou no Whatsapp: 19 99359- 1229 As inscrições deverão ser feitas online até o dia 10 de outubro de 2018

As inscrições deverão ser feitas online até o dia 10 de outubro de 2018 


A competição de Wushu Sanda, 8º COPA MAKING WINNERS OF SANDA utilizará as regras do regulamento oficial da IWUF–International Wushu Federation, bem como pelas normas e critérios a seguir, determinados pela CBKW – Confederação Brasileira de Kung fu/Wushu. O regulamento de Wushu Sanda está disponível no site oficial www.cbkw.org.br

REGRAS GERAIS 

Documentação necessária: 

- Ficha Técnica da Delegação. 
- Termos de Responsabilidade (cada ATLETA) com firma reconhecida.
 - Atestado Médico*. 
- Cópia do Comprovante de depósito bancário. 

* IMPORTANTE: OS ATESTADOS MÉDICOS PODERÃO SER ENTREGUES NO ATO DA PESAGEM, OS DEMAIS DOCUMENTOS, DEVERÃO RESPEITAR O PRAZO MÁXIMO PARA INSCRIÇÃO. 

Data limite para a Inscrição é 10 de Outubro.  

PROGRAMAÇÃO: 

A programação, bem como o Check-list serão divulgados até o dia 20 de Outubro no https://www.facebook.com/fabricadalutaportoferreira/ e nas mídias sociais.

MÉTODOS DE COMPETIÇÃO: 

A menos que esteja determinado de forma diferente neste Regulamento, serão seguidas as normas estabelecidas no “Regras de Competição de Sanda” disponível no portal da CBKW. O sistema de eliminatória simples será adotado. Se houver três lutadores em uma categoria todos se enfrentarão, na seguinte ordem: lutador 2 x lutador 3, lutador 1 x lutador 3 e lutador 1 x lutador 2

CATEGORIAS:

1. CATEGORIAS: 

As categorias do Wushu Sanda são divididas por critérios de: 
Sexo: Masculino e Feminino, Idade, dividido em 3 Faixas Etárias: 

Categoria Mirim deverá ser entre 8 e 9 anos, data de nascimento 1° de Janeiro de 2010 até 31 de Dezembro de 2009. 
Categoria Infantil deverá ser entre 10 e 12 anos, data de nascimento 1° de Janeiro de 2008 até 31 de Dezembro de 2006. 
Categoria Infanto Juvenil deverá ser de 13 a 15 anos data de nascimento de 1º de janeiro de 2003 a 31 de dezembro de 2005. 
Categoria Juvenil deverá ser de 15 a 18 anos, data de nascimento de 1º de janeiro de 2000 a 31 de dezembro de 2003. 
Categoria Adulta deverá ser de 18 a 40 anos, data de nascimento de 1º de janeiro de 1978 a 31 de dezembro de 2000. 

São divididas por critérios 

a) Sexo: Masculino e Feminino; 
b) Idade: Existem três categorias de idade: 
c) Nível: Iniciante e avançado, (Adulto masculino e Feminino) 
d) Categorias de Peso, conforme a tabela. 

2. EQUIPAMENTOS: 


São equipamentos de proteção obrigatórios para combate competitivo de Wushu Sanda: 
  • Protetor bucal; Capacete aberto para todas categorias masculinos e femininos; Infanto juvenil, juvenil e (Adulto – masculino, feminino Avançado e Iniciante) e Protetor de tórax;
  • Luvas de Sanda: 8 Oz para categorias juvenil masculino e feminino, adulto feminino e adulto masculino até 65 kg e 10 Oz para as categorias adulto masculino acima de 65 kg;
  • Coquilha para as categorias masculinas, que deverá ser usada por dentro do calção. 

3. UNIFORME: 

O uniforme para combate de Wushu Sanda é formado de calção e camiseta sem mangas. Cada competidor deverá ter: 
(A) conjuntos de uniforme, sendo um de cor Azul e outro de cor Vermelha
(B) conjuntos de equipamento de proteção para combate competitivo de Wushu Sanda, sendo um azul e outro vermelho (capacete, protetor de tórax, luvas sem caneleiras.)

Atenção: ao entrar no ringue (Lei Tai) o competidor deverá estar devidamente uniformizado e utilizando equipamento de proteção completo, todos na mesma cor – vermelho ou azul, em conformidade com o artigo anterior. 
As associações e os atletas são responsáveis por trazer os próprios equipamentos, em boas condições de uso, bem como seus uniformes.
 * Os equipamentos serão avaliados pelos responsáveis do Evento *

4. PESAGEM: 

No sábado dia 27 de Outubro, no local do evento, da seguinte forma: 
  • Sanda Feminino das 07h ás 08h. 
  • Sanda Masculino das 07h ás 08h. 
O competidor deverá estar com trajes adequados para a pesagem: 
  • Masculino: calção, sunga, cueca ou, se necessário, sem roupas. 
  • Feminino: biquíni, bermuda e top ou, se necessário, sem roupas. 
Atenção: Serão 2 Áreas de pesagem (Feminino e Masculino) acontecendo simultaneamente

5. QUANTIDADE DE ATLETAS POR CATEGORIA: 

Será livre o número de inscrição de atletas para nas categorias mirim, infantil, juvenil e incitante e avançado adultos das Academias/Associação participantes. 

6. SORTEIO DAS LUTAS: 

Será realizado logo após o encerramento da pesagem oficial, com a presença ou não dos técnicos ou responsáveis pelas Academias/Associações. O local da pesagem e sorteio será determinado posteriormente pelo organizador do evento. 

Parágrafo único: A apresentação do documento de identidade é obrigatória no momento da pesagem e quando o atleta se apresentar para a competição. 

Importante: O atleta que até o término da pesagem não estiver com seu peso de acordo com A categoria de peso indicada em sua ficha de inscrição estará desclassificado automaticamente, sem direito a reembolso do valor da inscrição

CATEGORIAS DE PESO 

Categorias de Peso, conforme a tabela abaixo: 
I – Mirim Masculino >39 kg; de acima de 39 kg a 42 kg; de acima de 42 kg a 45 kg; de acima de 45 kg a 48 kg, de acima de 48 kg a 52 kg 

II – Mirim Feminino >39 kg; de acima de 39 kg a 42 kg; de acima de 42 kg a 45 kg; de acima de 45 kg a 48 kg 

III- Infando Juvenil Masculino 
Categoria 39 Kg <39 Kg
Categoria 42 Kg >39 Kg - <42 Kg
Categoria 45 Kg >42 Kg - <45 Kg 
Categoria 48 Kg >45 Kg - <48 Kg 
Categoria 52 Kg >48 Kg - <52 Kg
Categoria 56 Kg >52 Kg - <56 Kg
Categoria 60 Kg >56 Kg - <60 Kg 

IV- Infarto Juvenil Feminino 
Categoria 39 Kg <39 Kg
Categoria 42 Kg >39 Kg - <42 Kg
Categoria 45 Kg >42 Kg - <45 Kg
Categoria 48 Kg >45 Kg - <48 Kg

- Categorias Iniciantes e Avançados:  

V –Adulto Masculino
até 48 kg;
de acima de 48 kg a 52 kg;
de acima de 52 kg a 56 kg;
de acima de 56 kg a 60 kg, 
de acima de 60 kg a 65 kg, 
de acima de 65 kg a 70 kg;
de acima de 70 kg a 75 kg;
de acima de 75 kg a 80 kg;
de acima de 80 kg a 85 kg;
de acima de 85 kg a 90 kg
e acima de 90 kg

VI –Juvenil Masculino  
até 48 kg;
de acima de 48 kg a 52 kg;
de acima de 52 kg a 56 kg; 
de acima de 56 kg a 60 kg,
de acima de 60 kg a 65 kg, 
de acima de 70 kg a 75 kg
de acima de 75 kg a 80 kg;

VII –Adulto Feminino
até 48 kg;
de acima de 56 kg a 60 kg,
de acima de 48 kg a 52 kg
de acima de 52 kg a 56 kg
de acima de 56 kg a 60 kg,
de acima de 60 kg a 65 kg 
de acima de 65 kg a 70 kg
de acima de 70 kg a 75 kg;
de acima de 75 kg a 80 kg, 
de acima de 80 kg a 85 kg; 
de acima de 48 kg a 52 kg e acima de 90 kg de acima

VIII –Juvenil Feminino:  
até 48 kg;
de acima de 48 kg a 52 kg;
de acima de 52 kg a 56 kg
de acima de 56 kg a 60 kg, 
de acima de 60 kg a 65 kg
de acima de 65 kg a 70 kg
de acima de 70 kg a 75 kg 

RECURSOS 

Em caso de contestação de algum resultado referente à arbitragem, o técnico que tenha Curso de Arbitragem, deverá entrar com recurso através do chefe da delegação e pagando a taxa de R$ 200,00 (DUZENTOS REAIS) no prazo máximo de 30 minutos após o resultado tendo em mãos a FILMAGEM da referida luta ou bateria. Caso o recurso for deferido haverá devolução da taxa.


TODOS OS CASOS NÃO ESPECIFICADOS NESTE REGULAMENTO SERÃO ANALISADOS E RESOLVIDOS PELA COMISSÃO ORGANIZADORA